Despesas

Despesas por clasificação institucional

Nesta opção é possível consultar os movimentos da execução orçamentária da entidade através da Classificação Institucional. A Classificação Institucional reflete a estrutura organizacional de alocação dos créditos orçamentários da entidade e está estruturada em dois níveis hierárquicos: órgão e unidade orçamentária. Constitui unidade orçamentária o agrupamento de serviços subordinados ao mesmo órgão ou repartição a que serão consignadas dotações próprias. Os órgãos orçamentários, por sua vez, correspondem a agrupamentos de unidades orçamentárias.

Despesas por clasificação institucional - Leia mais…

Despesas por função

Nesta opção é possível consultar os movimentos da execução orçamentária da entidade através das Funções e Subfunções de Governo.

Despesas por função - Leia mais…

Despesas por Programa de Governo

Nesta opção é possível consultar os movimentos da execução orçamentária da entidade através dos Programas de Governo. Os Programas de Governo são o instrumento de organização da atuação governamental que articula um conjunto de ações que concorrem para a concretização de um objetivo comum preestabelecido, mensurado por indicadores instituídos no plano, visando à solução de um problema ou ao atendimento de determinada necessidade ou demanda da sociedade.

Despesas por Programa de Governo - Leia mais…

Despesas por Ação de Governo

Nesta opção é possível consultar os movimentos da execução orçamentária da entidade através das Ações de Governo. As Ações de Governo são operações das quais resultam bens ou serviços que contribuem para atender os objetivos de um programa de governo.

Despesas por Ação de Governo - Leia mais…

Despesas por Natureza da Despesa

Nesta opção é possível consultar os movimentos da execução orçamentária da entidade através da Natureza da Despesa. A Natureza da Despesa tem por finalidade principal dar indicações sobre o efeito que o gasto público tem sobre a economia como um todo e é dividida em Despesas Correntes e de Capital.

Despesas por Natureza da Despesa - Leia mais…

Despesas por Fonte de Recursos

Nesta opção é possível consultar os movimentos da execução orçamentária da entidade através das Fontes de Recursos.

Despesas por Fonte de Recursos - Leia mais…

Despesas por Esfera Administrativa

Nesta opção é possível consultar os movimentos da execução orçamentária da entidade através das Esferas Administrativas.

Despesas por Esfera Administrativa - Leia mais…

Ações do documento