Entrega de Ofício

Os vereadores Anderson Iraci Guimarães, Luiz Antonio Brasil de Mello, Victor Andrey Silveira e Valdir Castanha entregaram ao Prefeito Municipal um ofício contendo um importante demanda: o estudo de viabilidade para a implementação do pagamento do piso nacional aos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem do município. A iniciativa tem como objetivo reconhecer a relevância e o papel fundamental desempenhado por esses profissionais na promoção da saúde da população local, especialmente diante dos desafios enfrentados no contexto da pandemia.
Os vereadores destacaram que a valorização dos profissionais de enfermagem é essencial para garantir um atendimento de qualidade à população. Esses profissionais desempenham um papel crucial no cuidado e bem-estar dos cidadãos, tanto na atenção básica quanto em situações de emergência.
Além disso, o investimento na valorização dos profissionais de enfermagem contribui para a motivação e a retenção desses talentos, evitando a rotatividade e garantindo a continuidade dos serviços prestados.